CULTURA

Após diálogos com o Governo, cinemas e teatros são liberados

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20), o Governo do Estado anunciou a liberação de cinemas e teatros em todo o Maranhão.

Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20), o Governo do Estado anunciou a liberação de cinemas e teatros em todo o Maranhão. A partir desta terça-feira até o dia 30 de julho, cinemas e teatros têm autorização para funcionar. 

A flexibilização vinha sendo debatida entre representantes da classe e a Seinc, que levou em consideração a diminuição nos índices sanitários referentes aos números de infectados e de internações.

Além de cinemas e teatros, foi liberado o horário de funcionamento sem restrição do comércio, indústria, bares, restaurantes, shoppings, academias, supermercados e igrejas, além de eventos para até 400 pessoas em ambientes abertos e ventilados ou até 200 pessoas em caso de ambientes fechados.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, apesar da liberação, a atenção às medidas sanitárias deve continuar. “Vamos continuar dialogando de forma aberta e transparente com os segmentos econômicos. Pedimos, no entanto, que todos façam a sua parte e continuem observando os protocolos sanitários”. 

Desde o início da pandemia, a Seinc vem realizando uma série de diálogos com diversos segmentos, o que resultou, inclusive, na formulação de protocolos sanitários, hoje vigentes no Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias