CORONAVÍRUS

No Maranhão

2623
306952
267991
8681
ENERGIA SUSTENTÁVEL

São Luís terá primeira estação de carregamento elétrico com geração de energia solar fotovoltaica

Serviço contará com uma estação de carregamento pública e gratuita de carros elétricos, além de disponibilizar bicicletas elétricas para uso compartilhado da população

Divulgação

O Grupo Equatorial Energia formalizará nesta terça-feira (08) uma parceria com o Governo do Maranhão para a instalação de uma estação de carregamento pública e gratuita de carros elétricos. O serviço contará com uma estação de carregamento pública e gratuita de carros elétricos, além de disponibilizar bicicletas elétricas para uso compartilhado da população no Parque do Rangedor, tendo como base um posto de acomodação com geração de energia solar fotovoltaica integrada.

A cerimônia de assinatura do convênio será realizado no Palácio dos Leões, com público restrito, seguindo os protocolos contra a Covid-19. O Governador do Maranhão, Flávio Dino, o CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda e o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, estarão presentes no evento.

O projeto, que tem previsão de inauguração para novembro deste ano, é uma iniciativa do Grupo Equatorial por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O investimento total do projeto, que conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico em cinco estados, é de aproximadamente R$ 19 milhões, sendo que o Grupo Equatorial participará com mais de R$ 4 milhões.

A estação de carregamento de carros elétricos e o posto para bicicletas elétricas serão instalados no Parque do Rangedor, em São Luís. O objetivo é avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana. Dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso gratuito da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Além disso, será doado um carro elétrico para a Secretaria de Governo (SEGOV) para fiscalização dos parques públicos estaduais.

VER COMENTÁRIOS
Entretenimento e Cultura
Esportes
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias