PRAIAS

Praias da Grande Ilha continuam impróprias para banho: Saiba o motivo

As praias de São Luís apresentam 18 impróprios para banho dos 22 pontos analisados.

Foto: Reprodução/TV Mirante

A ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares segundo dados do Sema.

As praias da região Metropolitana de São Luís apresentam 18 impróprios para banho dos 22 pontos analisados, de acordo com os laudos laboratoriais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) que divulgou as condições de Balneabilidade das praias.

As informações foram coletadas no período de 17 de maio a 14 de junho e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Dos pontos analisados, somente 04 pontos estão próprio para banhos, que são: praia da Ponta do Farol (Em frente ao farol), praia de São Marcos (Em frente ao heliponto), praia de Olho Porco na Raposa (Em frente ao bar rainha ), e a praia do Mangue Seco na Raposa (Próximo as Barracas da Val e do Sr. Pedro.)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias