NA GRANDE ILHA

Comércio é autorizado a funcionar no feriado de São Pedro

As lojas de rua poderão funcionar das 8h às 18h e os shopping centers das 10h às 22h.

(Foto: Reprodução)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) autorizou o funcionamento do comércio logista da Grande Ilha, durante feriado de São Pedro, que será comemorado na próxima quarta-feira (29).

O Dia de São Pedro, celebrado no dia 29 de junho, é feriado municipal em São Luís e em São José de Ribamar. A autorização para o funcionamento do comércio na Ilha neste feriado municipal, está baseada na Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre a Fecomércio-MA, os sindicatos empresariais filiados e os sindicatos que representam os comerciários.

Horário de funcionamento

As lojas de rua poderão funcionar das 8h às 18h e os shopping centers das 10h às 22h. Mas, será necessário adequar o horário de funcionamento dos estabelecimentos se houver decreto estadual em vigor que estabeleça horário especial para a contenção da Covid-19.

Neste dia, em função do feriado, o trabalho é considerado extraordinário e as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal. Além disso, deverá ser paga uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho.

Outros estabelecimentos

Órgãos públicos: segundo a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), devido ao feriado, não haverá expediente nesta quarta-feira (29), com exceção dos serviços essenciais.

Correios: as agências dos Correios também não funcionaram no feriado dessa quarta-feira (29), em São Luís. O retorno à normalidade acontecerá na quinta-feira (30).

Loterias: devem fucionar normalmente neste feriado, mas no caso de estabelecimentos que funcionem em shoppings, o consumidor procure informações no canal oficial do próprio shopping.

Equatorial Maranhão: no Maranhão, as agências de atendimento presencial, credenciados e postos E+ Reciclagem não funcionarão nesta quinta-feira (29).

Alguns serviços como informar falta de energia, consultar débitos, emitir código para pagamento, segunda via de conta, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda podem ser realizados pelos Canais de Atendimento 24h da distribuidora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias