Bancários do Maranhão decretam estado de greve
O funcionários reivindicam serem incluídos na vacinação prioritária alegando não terem parado suas atividade desde o inicio da pandemia
Os bancários do Maranhão, após, Assembleia Geral realizada na última terça-feira (1º), decretaram estado de greve sanitária a partir desta quarta-feira (2), paralisando suas por tempo indeterminado em todo o estado.
O funcionários reivindicam serem incluídos na vacinação prioritária alegando não terem parado suas atividade desde o inicio da pandemia da Covid-19 e por estarem expostos a doença por atenderem o público presencialmente em locais de trabalho sem ventilação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB/MA), Eloy Natan, os bancários tem possibilidade de inclusão com a chagada das doses extras de vacina. “Acreditamos que com o recebimento de mais de 300 mil doses extras pelo Estado e a possibilidade de inclusão de categorias no grupo prioritário, os bancários merecem o reconhecimento dos governos por estarem o tempo todo na linha de frente do atendimento a população”, afirma.