O prefeito Eduardo Braide lança, hoje, quarta-feira (5), o projeto “Prefeitura no Bairro”. A ação, que será realizada no Coroadinho, a partir de 8h30, levará revitalização e reestruturação para diversos pontos do bairro, em um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP; do Instituto da Paisagem Urbana – IMPUR; do Comitê Gestor de Limpeza Urbana – CGLU; da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, e demais órgãos municipais. Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o projeto “Prefeitura no Bairro” vai solucionar problemas que há anos têm incomodado a comunidade. Serão realizados os seguintes serviços:
- Iluminação Pública (troca da iluminação antiga pela iluminação de LED, em aproximadamente 700 pontos;
- Reforma do Campo Jairzão (adequação do gramado, pintura dos muros, reestruturação das arquibancadas, implantação de sistema de irrigação simples e construção de uma arena de areia);
- Praça Nossa Senhora do Carmo (reforma do alambrado da quadra poliesportiva; melhoria na iluminação; pintura de mural com arte urbana, feita pela artista Railde Diniz; construção de rampas de acessibilidade; colocação de um alambrado de contenção entre o estacionamento e o canal);
- Implantação de um novo retorno de acesso ao Coroadinho na Avenida dos Africanos (será feito um novo retorno de acesso ao bairro ligando a Avenida dos Africanos à Rua Bom Jesus);
- Adequação e entrega da nova praça, no antigo campo do Burro Brabo (serviços de adequação e manutenção serão realizados em toda a praça. Também será construído um totem personalizado em homenagem ao bairro;
- Reestruturação da Unidade Mista do Coroadinho e do Centro de Saúde Dr. Antônio Guanaré (pintura e revitalização da Unidade Mista e do Centro de Saúde do bairro);
- Reforma e melhorias na escadaria da Rua da Vitória;
- Ponto Limpo (Implantação de um Ponto Limpo no Alto São Sebastião);
- Recuperação asfáltica (manutenção no pavimento das principais vias e avenidas do bairro;
- Realização de limpeza urbana, com capina, poda das árvores e pintura de canteiros, em todo o bairro;
- Implantação de sinalização horizontal e vertical, nas áreas de maior uso de pedestres e motoristas; colocação de um novo abrigo para usuários de transporte público, na Avenida dos Africanos, ao lado do Campo Jairzão.