SÃO LUÍS

Museu da Gastronomia Maranhense terá visita inclusiva

Ao todo, são 12 seções denominadas ‘Estações’, disponíveis para conhecer mais o Maranhão por meio da gastronomia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), inaugura, nesta quarta-feira (12), o serviço de audioguia e a disponibilização de vídeos com o tour em libras no Museu da Gastronomia Maranhense. 

Com o início do serviço, o Museu se torna o primeiro espaço cultural do Maranhão a contar com os recursos tecnológicos. Agora, os visitantes poderão acessar via QR Code o guiamento por seção do Museu. Ao todo, são 12 seções denominadas ‘Estações’, disponíveis para conhecer mais o Maranhão por meio da gastronomia. O material em áudio está disponível no Spotify e no YouTube, permitindo também que os ouvintes tenham acesso ao conteúdo de qualquer lugar por meio do aplicativo. 

Ao chegar no Museu da Gastronomia Maranhense, os visitantes terão a opção de fazer a sua visita com o audioguia ao trazer seu fone de ouvido ou acessar rapidamente o YouTube para um tour em libras, escolhendo as estações que deseja conhecer mais, ou também poderá realizar o tour completo com um dos guias de turismo presentes e aptos a darem informações em português e inglês.

Estações

No Museu, destacam-se as estações ‘O Banquete’, ‘Casinha da Roça’, ‘Casa das Tulhas’ e os ‘Festivais Gastronômicos’.

“Durante o tour, é possível encontrar itens muito específicos do Maranhão, que estão numerados e destacados no audioguia e no vídeo. Outro aspecto que consideramos para quem quiser fazer seu próprio tour é deixar o áudio auto explicativo e com uma narração clara, assim como a qualidade do vídeo também. Esta ação faz parte de uma série de ações e inovações tecnológicas que inserem São Luís no direcionamento de destinos turísticos inteligentes. Pois, uma das metas do nosso prefeito Eduardo Braide é transformar São Luís numa cidade mais inteligente”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de turismo. 

O Museu da Gastronomia Maranhense foi inaugurado em 19 de junho de 2019. Neste ano, já passou por mudanças no acervo, como troca e inserção de novas peças, ganhou um espaço instagramável na Quitanda – onde o público pode registrar a visita com fotos no espaço, e também ganhará um espaço para exposições temporárias nos próximos meses. Estas e outras informações estão disponíveis no site institucional da Prefeitura para a Setur, o www.saoluis.ma.gov.br/setur.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias