Vacinação de idosos em São Luís está entre as 6 mais rápidas do Brasil
São Luís deve imunizar público acima de 60 anos antes de junho. O dado é de um levantamento do Poder 360 e leva em consideração o ritmo atual de vacinação
Acidade de São Luís é uma das seis capitais brasileiras que deve imunizar completamente todos os cidadãos acima dos 60 anos ainda no primeiro semestre deste ano. O dado é de um levantamento do Poder 360 e leva em consideração o ritmo atual de vacinação.
A imunização, contudo, só ocorre após a aplicação a segunda dose. No total, 208.608 mil doses já foram aplicadas na capital, o que representa quase 20% de todas as doses aplicadas no Maranhão, de acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Idosos de 60 anos começam a receber nesta terça-feira (27) a vacina contra a Covid-19 e a exemplo do que vem acontecendo desde o início da campanha, a Prefeitura de São Luís organizou a vacinação por mês de nascimento para evitar aglomerações.
A vacinação para esta faixa etária segue até quinta-feira (28) e será aplicada, exclusivamente, no Centro de Municipal de Vacinação e no drive thru instalados na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Nesta terça-feira, vacinam pela manhã os idosos de 60 anos nascidos nos meses de janeiro e fevereiro e à tarde os nascidos em março e abril.
Ao comparecer ao local de vacinação os idosos devem apresentar comprovante de residência e documento de identidade com foto. Em relação aos profissionais da rede municipal de educação continuam sendo vacinados nesta terça-feira profissionais da ativa, com 50 anos ou mais, que atuam na rede básica de São Luís, conforme lista encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a Semus. Pela manhã, vacinam os nascidos de janeiro a junho e à tarde de julho a dezembro.
Para esses profissionais, a vacinação também está sendo realizada no Centro de Vacinação instalado na UFMA.