SEFAZ

Para atendimento presencial na Sefaz é necessário agendamento

O atendimento na Agência Central da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), será no prédio sede em São Luís e terá que ser previamente agendado pelos usuários.

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A partir da segunda-feira (5), o atendimento na Agência Central da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), será no prédio sede em São Luís e terá que ser previamente agendado pelos usuários que buscam pelo atendimento presencial, vale lembrar que a maioria dos serviços da Sefaz já é disponibilizado através da internet.

Esse agendamento poderá ser feito através do portal da Sefaz na internet, que pode ser acessado por computadores e outros dispositivos eletrônicos. Em seu primeiro acesso, o usuário deverá ser realizado um cadastro no sistema de agendamento, que vai possibilitar gerar uma senha, dia e horário agendados. Vale também pontuar, que o horário de agendamento para atendimento presencial na Sefaz é das 13h às 18h45.

Desde que começou a pandemia, a Secretaria de Fazenda tem tentado ampliar os seus serviços por meio eletrônico, com o objetivo de oferecer aos seus contribuintes um atendimento mais rápido, prático e eficaz. Atualmente, quase nenhum serviço prestado pela Sefaz é necessário a presença do interessado nos balcões da repartição fiscal.

Entres os principais serviços online disponíveis estão emissão de certidões negativas, contestação de Intimações Fiscais, emissão de DARE, contestação da malha 100%; consulta de débitos e parcelamento IPVA, solicitação de isenção de ICMS e IPVA para taxista e deficientes físicos, restituição de IPVA, preenchimento de Declarações do ITCD, emissão de nota fiscal avulsa, emissão de ofício de liberação de Termo de Verificação e Infração Fiscal- TVI, consulta de débitos protestados em cartório, além de todos os serviços disponíveis por meio do sistema de autoatendimento SEFAZNET.

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