CORONAVÍRUS

No Maranhão

2623
306952
267991
8681
PACIENTES COM COVID-19

Governo do Maranhão inicia atendimentos na Rede Cuidar

O atendimento da rede de assistência tem início no anexo do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís.

Hospital Carlos Macieira em São Luís. Foto: Divulgação

O Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (20), a Rede Cuidar, um novo serviço que vai ampliar a assistência a pacientes recuperados da Covid-19. O atendimento da rede de assistência tem início no anexo do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís.

O serviço vai garantir assistência, através de serviços médicos especializados aos pacientes que apresentam sequelas em decorrência da Covid-19. 

“Todos aqueles que precisarem do atendimento serão atendidos dentro da unidade no hospital Carlos Macieira. Teremos dois números para o agendamento dessas consultas e também teremos o agendamento presencial” explicou o diretor do HCM, Edilson medeiros.

Em São Luís, o serviço conta com quatro salas para consultórios, sendo duas salas para clínicos gerais e outras duas nas demais especialidades, além de sala de coleta e sala de triagem.

O paciente, após a consulta, poderá fazer os exames na própria unidade de saúde. Estão sendo oferecidas consultas em Cardiologia, Neurologia, Pneumologia, Endocrinologia e Psiquiatria, além de atendimento multiprofissional com nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, com agendamentos de consultas através do Disque Saúde, pelo telefone (98) 3190-9091. Até o fim desta semana, o serviço também estará disponível em unidades da rede estadual de saúde em Santa Inês, Presidente Dutra e Imperatriz. 

VER COMENTÁRIOS
Entretenimento e Cultura
Esportes
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias