AUXÍLIO

Foram abertas as inscrições para o auxílio emergencial para guias e transportes turísticos

De acordo com o governo do estado, este benefício tem como objetivo minimizar os danos econômicos decorrentes da pandemia no Maranhão.

Foto: Reprodução

Foram abertas as inscrições do auxílio emergencial para os guias e transportes turísticos no Maranhão. Durante essa etapa, o auxílio irá beneficia duas categorias: guias de turismo e empresas, profissionais de transporte coletivo que atuem com fretamento e turismo de passageiros.

Leia também:

De acordo com o governo do estado, este benefício tem como objetivo minimizar os danos econômicos decorrentes da pandemia no Maranhão.

Os guias de turismo que atuam no Maranhão, receberam um auxílio no valor de R$ 600. Já para o transporte turístico será pago o auxílio no valor de R$ 1 mil. O cadastramento dos interessados que atuam nesta área, está sendo realizada exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 12 de abril de 2021. 

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o critério que esta sendo exigido para ambas as categorias é possuir o Cadastro dos Prestadores de Serviços no Turismo (Cadastur) até o dia 29 de março de 2021. Este cadastro nacional, tem validade de 5 anos e precisa estar ativo.

Para as empresas de transporte, além de inscrição no Cadastur:

  • deverão possuir inscrição ativa na Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), na categoria de Transporte Coletivo de Fretamento e Turismo de Passageiros
  • possuir conta corrente de titularidade da empresa habilitada, não sendo aceitas contas do tipo poupança, nem de titularidade diversa do beneficiário.

Já os guias, além do Cadastur também deverão ter:

  • comprovar residência no Maranhão
  • possuir conta corrente de titularidade própria do requerente do beneficio.

O auxílio será diretamente creditado na conta corrente que foi informada no formulário de solicitação, a partir de 15 de abril de 2021, logo após as validações exigidas por parte da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Para mais informações acesse o edital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias