SÃO LUÍS

Começa hoje vacinação de idosos com 60 anos

No último final de semana a Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou mais 2.030 novas doses de vacinas contra Covid-19 ao município de São Luís.

Foto: Divulgação

Profissionais e trabalhadores da educação que estão na ativa na rede municipal de ensino pública e privada de São Luís, a partir dos 50 anos, começaram a se vacinar ontem na capital. Nesta terça-feira, 27, as pessoas com idades de 60 anos também receberão a primeira dose da vacina.

A vacinação para profissionais da ativa que atuam na rede municipal de educação básica de São Luís e na rede particular de ensino, obedecem uma lista encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no caso dos profissionais da rede particular.  Pela manhã, se vacinam os nascidos de janeiro a junho, e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro.

No processo de vacinação dos profissionais da Educação estão incluídos professores, diretores de escola, merendeiras, pessoas do setor administrativo e todos os profissionais que têm contato presencial com os estudantes. A vacinação desses profissionais possibilitará o retorno mais rápido das aulas presenciais.

A partir desta terça-feira (27) as pessoas de 60 anos começam a receber a 1ª dose também. Hoje pela manhã, vacinam os nascidos em janeiro e fevereiro, e à tarde os nascidos em março e abril.

No dia 28 (quarta-feira), é a vez dos idosos de 60 anos nascidos em maio e junho, e pela tarde os nascidos em julho e agosto. E no dia 29  (quinta-feira), pela manhã, os nascidos em setembro e outubro; à tarde os nascidos em novembro e dezembro. A vacinação para esse público será exclusiva no Centro de Convenções (UFMA) e no Drive Thru (UFMA), de 8h às 18h.

No último final de semana  a Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou mais 2.030 novas doses de vacinas contra Covid-19 ao município de São Luís.  As vacinas são destinadas para imunização dos profissionais da educação da rede privada, conforme já pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Além da capital, os imunobiológicos foram distribuídos de forma simultânea, via aérea, para as Unidades Regionais de Saúde de Açailândia, Imperatriz, Balsas, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos e Pedreiras.

Vacinas aplicadas no Maranhão

O Maranhão já aplicou 1.098.103 doses de vacina contra a Covid-19. Na capital,  208.083 doses já foram aplicadas (dados de 25 de abril). (P.C)

Veja o calendário

  • 27/ABR (terça) – idosos com 60 anos

Manhã: nascidos em JAN e FEV
Tarde: nascidos em MAR e ABR

  • 28/ABR (quarta) – idosos com 60 anos

Manhã: nascidos em MAI e JUN
Tarde: nascidos em JUL e AGO

  • 29/ABR (quinta) – idosos com 60 anos

Manhã: nascidos em SET e OUT
Tarde: nascidos em NOV e DEZ

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias