MARANHÃO

A pré-matrícula para o 1° ano do ensino médio no Maranhão são abertas

Durante esta quarta-feira (07), iniciou a pré-matrícula para o 1° ano do Ensino Médio nas escolas de tempo parcial em quatro cidades do Maranhão.

Foto: Reprodução

Durante esta quarta-feira (07), iniciou a pré-matrícula para o 1° ano do Ensino Médio nas escolas de tempo parcial em quatro cidades do Maranhão. De acordo com a secretaria de Estado da Educação (Seduc), esta pré-matrícula tem como o objetivo o preenchimento de 2.254 vagas no 1° ano do Ensino Médio, que são oferecidas nos Centros de Ensino de tempo parcial, no ano letivo 2021, nos municípios de Grajaú, Estreito, Icatu e Penalva.

A pré-matrícula pode ser realizada de forma online até às 23h59 do dia 12 abril, através do site. A Seduc afirmou que a pré-matrícula online irá compreender a inscrição com a respectiva escolha dos Centros de Ensino, de acordo com a disponibilidade de vagas, que deverão ser preenchidas, considerando a ordem de inscrição.

A confirmação de matrícula irá ocorrer de 13 a 16 de abril e observará o seguinte cronograma:

  • dia 13/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de A até F
  • dia 14/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de G até L
  • dia 15/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de M até Q
  • dia 16/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de R até Z.

Foi destacado pela Secretaria que a pré-matrícula online ocorrerá exclusivamente, para o ingresso no 1° ano do Ensino Médio dos Centros de Ensino de tempo parcial nos termos estabelecidos no Edital.

Desta forma, ficou assegurou aos estudantes do 1° ano do Ensino Médio a sua continuidade dos estudos no mesmo Centro de Ensino de tempo parcial, somente se tiver a oferta do ano/série e/ou etapa seguinte.

Foi destacado pela Seduc também, que as matrículas das modalidades que são oferecidas pela rede pública, que são educação do campo, educação especial, educação indígena, educação quilombola e educação de jovens e adultos, deverão ser realizadas diretamente nos Centros de Ensino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias