NOVO PROJETO

Shopping será construído na Rua Grande e promete ser nova opção de compras e lazer da população

O espaço oferecerá o conforto e a segurança de um shopping convencional e terá um andar especial dedicado para a difusão da cultura maranhense

O Shopping Rua Grande tem previsão de entrega para julho deste ano (Reprodução)

O Centro Histórico de São Luís ganhará, em julho deste ano, o Shopping Rua Grande. O espaço oferecerá o conforto e a segurança de um shopping convencional e terá um andar especial dedicado para a difusão da cultura maranhense. A obra está sendo arquitetada por meio de incentivo do programa ‘Adote um Casarão’, do governo do Maranhão.

Leia também: Serviços de água, luz e gás não podem ser “cortados” por falta de pagamento

O empreendimento, de 2.100m², vai funcionar em 3 pavimentos: térreo, 1° piso e 2° piso. Terá ar condicionado central, elevador e sistema de rede WiFi. Em cada pavimento haverá uma bateria de banheiros, atendendo a uma demanda não oferecida na área comercial do centro.

O Shopping Rua Grande será arquitetado no antigo prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na Rua Grande, perto do Canto da Viração (Rua do Passeio), e ficará aberto das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e aos domingos, a partir das 12h até às 18h. 

Banner de apresentação do shopping (Divulgação)

“É uma opção noturna permanente que ofereceremos no Centro Histórico de nossa cidade”, afirma Marcos Antônio Matias Silva, de 52 anos, empresário adotante do imóvel, por meio do Programa Adote um Casarão, e que está investindo R$ 1,2 milhão na obra.  

A projeção é que, das 5 mil pessoas que transitam pela Rua Grande diariamente, cerca de mil circulem pelo shopping

Espaço Cultural

O 2° piso do imóvel será o Espaço Cultural, com venda de artesanato, produtos de artistas, de grupos culturais maranhenses e de comidas típicas. A comercialização será em 20 bancas e em mais 5 lojas. Terá um espaço para apresentações musicais e da cultura popular e outro para exposições de arte. 

Um dos cartões de visita desse pavimento será a vista panorâmica que o público terá da Praça Deodoro e uma parte do Rio Anil. O planejamento arquitetônico deu ênfase a essa possibilidade que poderá ser desfrutada pelo público que visitar o shopping. 

Fachada

Como o shopping terá um conceito vinculado à cultura maranhense, a ideia é privilegiar, na fachada, as cores da terra. “São tons em marrom que remetem ao nosso artesanato, ao uso da terra pelas mulheres, como as quebradeiras de coco, e pelos homens, como meio de sustento e forma de viver”, explica a arquiteta responsável pela obra, Paula Mendonça.  

Outros espaços

O térreo do shopping terá ligação direta com a Rua Grande, permitindo um fluxo de mais de pessoas aos 14 boxes de 5m²; 16 espaços de lojas, de 14 a 35 m²; 2 quiosques; e uma megaloja.

O 1° piso terá 4 quiosques, 5 lojas, uma segunda megaloja e a praça de alimentação (onde funcionará o sistema de WiFi) unida a um pátio panorâmico com vista para a Rua Grande e para o Palacete Gentil Braga, um dos mais belos imóveis históricos do Maranhão, revestido de azulejos azuis e onde funciona do Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias