'TUDO NORMAL'

Obra de recomposição asfáltica no elevado da Cohama é concluída

Na madrugada do último sábado (20), a tubulação de esgoto não suportou o lançamento irregular de água da chuva na rede de esgotamento

A obra durou cinco dias e forçou alterações no trânsito da região (Foto: Reprodução)

Na noite desta quarta-feira (24), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) concluiu a obra de recomposição asfáltica no trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohama.

Leia também: Governo realiza adiamento do ICMS para microempresas no Maranhão

Na madrugada do último sábado (20), a tubulação de esgoto não suportou o lançamento irregular de água da chuva na rede de esgotamento, causando afundamento de parte da via. O afundamento do trecho, próximo ao elevado da Cohama, obrigou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) a isolar a área e reduzir o fluxo de veículos, durante cinco dias.

O incidente trouxe à tona um importante alerta para a população: água de chuva não é esgoto. “Domicílios, prédios empresariais e as próprias estruturas das prefeituras precisam estar interligadas exclusivamente com as redes de drenagem, uma vez que a rede de esgoto não é dimensionada para este fim. Por isso, cuidar da rede de esgoto é um dever de todos”, lembrou o diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente da CAEMA.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), responsável pela construção e manutenção das redes de drenagem de água de chuva, deu apoio logístico no início dos trabalhos.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias