Caso Mariana Costa: Entenda o movimento Somos todos Marianas
Projeto criado pela família da vítima como um símbolo de justiça e luta pelo fim do feminicídio.
Após a morte de Mariana Costa em 2016, a família da vítima criou o movimento Somos todos Marianas que tem como objetivo ajudar no combate ao feminicídio no Maranhão. O projeto tem como iniciativa levar para bairros e escolas, palestras com intuito de proteger a mulher e desmistificar o estereótipos sobre o papel masculino e feminino na sociedade.
As ações desenvolvidas pelo projeto são destinadas ao público em geral, tendo como foco crianças, famílias e o sexo masculino, promovendo um alerta sobre a importância da mobilização contra casos de violência contras mulheres.
Entenda o caso:
A publicitária Mariana Costa foi encontrada morta em 2016, no apartamento onde morava, localizado no bairro Turu. Conforme as investigações das polícia civil, ela foi vítima de estupro e asfixiada até a morte .
O empresário Lucas Porto, cunhado de Mariana, foi preso com principal suspeito do crime, ao confessar a autoria afirmou que teria matado a jovem por uma atração que ele sentia pela vítima e que não foi correspondida.
O julgamento de Lucas Porto estava previsto para o dia 24 de fevereiro, mas foi adiado para o dia 24 de maio, a defesa alegou que era necessário fazer uma perícia e que não estaria pronta até a data do julgamento.