COVID-19

30 leitos para a covid-19 foram entregues pela prefeitura de São Luís

Os leitos foram entregues na Unidade Mista do Bequimão, que serão destinados para enfermaria e suporte avançado.

Foto: Ilustração

Nessa quinta-feira (4), a Prefeitura de São Luís entregou 30 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 em São Luís. Os leitos disponibilizados, foram os de enfermaria e suporte avançado na Unidade Mista do bairro Bequimão.

Leia também:

Desses leitos entregues, 14 serão destinadas para enfermaria e 17 para o suporte avançado. Essa unidade de saúde será uma das referências para atendimento de casos moderados e graves do novo coronavírus. Os leitos farão parte do conjunto de ações do Plano Municipal de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias, que tem como objetivo entregar 120 leitos em São Luís. Até agora, 110 leitos já foram entregues.

Segundo a prefeitura, uma das alas foi reservada exclusivamente para receber os pacientes, em setores de emergência e urgência. Além disso, a unidade conta com respiradores, ventiladores e cilindros de oxigênio para os pacientes que precisam de ventilação mecânica invasiva e não invasiva.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, durante a entrega dos leitos, afirmou que os leitos irão ajudar a melhorar a rede de saúde na capital, que nos últimos dias, tem registrado altas taxas de ocupações em leitos de UTI e enfermaria.

Até o dia 10 de março é previsto, é que sejam entregues mais 10 leitos de UTI no Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA) e o também ambulatório de atendimento pós-Covid, que irá funcionar na Unidade Mista do Bequimão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias