Obras no Reviver: SMTT suspende acesso à Rua da Estrela
A alteração no trânsito por conta das obras no Centro Histórico de São Luís tem a previsão de durar cerca de um mês.
A prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai interditar, a partir da próxima terça-feira (9), o trânsito na Travessa Boaventura, localizada entre a Delegacia de Polícia e a Câmara Municipal (Centro).
A interdição na rua, que dá acesso à Rua da Estrela e outras ruas do Reviver, será necessária por conta da realização de obras de infraestrutura e acessibilidade que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) naquela travessa e em outros pontos do Centro Histórico.
O tráfego de veículos e acesso de pessoas que passam pelo trecho da Travessa Boaventura até a Rua da Estrela sofrerá desvio durante todo o período de execução dos serviços. O tráfego das pessoas a pé deverá ser feito pela Rua da Feira da Praia Grande, via que fica ao lado do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, sentido Praça Nauro Machado; já o de veículos acontecerá pela Avenida Vitorino Freire, passando pela Praça Pedro II, sentido Praça Benedito Leite e Rua do Egito.
Ao chegar no cruzamento semafórico da Rua do Egito, o fluxo de veículos com destino ao Centro Histórico seguirá pela Praça João Lisboa, entrando à direita pela travessa que dá acesso à Rua da Palma ou seguindo pela lateral direita do Ferro de Engomar, entrando à direita pela Rua Quatro de Julho.
Segundo o secretário Cláudio Ribeiro, a SMTT vai realizar todas as ações de apoio e orientação ao tráfego, durante o tempo de realização das obras. Agentes de trânsito estarão nos pontos estratégicos necessários para orientar a todos que trafegam na região.
Outra medida a ser adotada será a alteração dos tempos dos semáforos com a finalidade de dar maior fluidez do trânsito, devido ao aumento temporário no número de veículos nas vias na área de desvio.
A alteração no trânsito por conta das obras no Centro Histórico de São Luís tem a previsão de durar cerca de um mês.