EM SÃO LUIS

Instalado o Fórum de Entidades do Patrimônio do Estado do Maranhão em São Luís

A próxima reunião foi marcada para dia 01 de outubro, onde serão expostas ideias a serem propostas para a sociedade

Foto: Divulgação

Na última de sexta-feira (18), foi instalado em São Luís o Fórum de Entidades do Patrimônio do Estado do Maranhão, formado por entidades que se uniram em 2019 no Congresso Brasileiro de Arquitetos ocorrido em Porto Alegre-RS.

Participaram da reunião as representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil/IAB-MA, As arquitetas Carla Veras e Maria Laís Pereira, a representante da ANPEGE, profa Angela Roberta Lucas, a representante da ANPUH Carolina Martins, e estavam presentes também Luis Eduardo Longhi arquiteto e superintende do Patrimônio do Estado do Maranhão, Kássia Oliveira arquiteta e diretora do DPHP, e a arquiteta Cláudia Pires representando o Fórum nacional que deu por instalado o Fórum local.

Também participaram da reunião de abertura alguns convidados, dentre eles, o arquiteto Emerson Fraga da SeCid e conselheiro federal do CAU-MA e Patrícia Trinta do INCID- Instituto da Cidade, e já foram expostos questionamentos e anseios de toda a classe para com o patrimônio do Estado. Além disso, foi discutido como a classe pode fomentar as atividades idealizadas somando forças com as entidades e pessoas que amam a nossa Cultura, nossa Historia, nossa Geografia e nossa Arquitetura.

A próxima reunião foi marcada para dia 01 de outubro, onde serão expostas ideias a serem propostas para a sociedade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias