MELHORIAS

Novos abrigos de ônibus são instalados em diversos bairros da capital

Inicialmente, bairros Bequimão, Anil, Rio Anil e as avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Holandeses recebem as paradas que serão colocadas em outros pontos da cidade

Foto: Biné Morais

Foi dado início aos aos trabalhos de instalação dos novos abrigos de pontos de ônibus da capital. A ação,  visa proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros que utilizam diariamente o sistema de transporte urbano. Neste primeiro momento serão contemplados áreas dos bairros Bequimão, Anil, Rio Anil, as avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Holandeses.

Os abrigos novos têm dimensões-padrão de 3,7 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 2,8 metros de altura, com capacidade para proteger 10 pessoas, quatro delas sentadas. A estrutura tem perfis, vigas e cobertura com chapas metálicas, aberturas laterais para ventilação e assento com chapa inox e inclinação na frente para melhor proteger os usuários. Os abrigos são adaptados para pessoas com pouca mobilidade, possuem piso táctil, área para cadeirante, assento e área de cobertura para pessoas em pé.

Segundo o titular da SMTT, Israel Pethros, a implantação dos novos abrigos vai possibilitar mais comodidade aos passageiros durante a espera pelo transporte. “A instalação dos novos abrigos dos pontos de ônibus é para agregar mais qualidade aos serviços de transporte urbano de São Luís. E como forma de dar celeridade à execução dos trabalhos, em vários locais da cidade já foram executados os serviços de preparação das áreas para o recebimento das paradas de ônibus”, disse o secretário.

“Estamos empenhados em concluir os serviços o mais breve possível. Por conta da pandemia, alguns atrasos ocorreram, mas todos os esforços estão sendo concentrados para atender a mais essa demanda”, acrescentou Israel Pethros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias