Itens de segurança estavam sem manutenção no prédio em que ocorreu incêndio no Calhau
No momento o Corpo de Bombeiros está realizando uma vistoria no prédio
Na noite desta quarta-feira (19), um incêndio foi registrado em um apartamento de um edifício que fica localizado na rua Ararajubas, no bairro do Calhau, em São Luís. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Major Lisboa do Corpo de Bombeiros, os itens de segurança do prédio estavam sem manutenção. O gestor do condomínio já foi notificado para que seja feita essa regularização o mais rápido possível.
Ainda de acordo com o Major, os bombeiros encontraram grande dificuldade em controlar as chamas por conta da falta de pressurização da água que não tinha no prédio.
Alguns moradores reclamaram sobre a demora da equipe em realizar o resgate de pessoas nos andares acima do que ocorreu o incêndio, o Major explicou que foram identificados problemas nas escadas de emergência, como a falta de corrimão, sinalização e iluminação em casos de emergência.
Já na manhã desta quinta-feira (20), apartamentos do prédio em que aconteceu o incêndio amanheceram sem energia. Parte da fiação acabou caindo e isso deve ter provocado a falta de luz no local.
Leia também: Vídeo: apartamento pega fogo no bairro do Calhau, em São Luís
De acordo com informações de moradores, o prédio está interditado e foi permitido a entrada na noite de ontem apenas para pegar peças de roupas. Ainda de acordo com os moradores do local, a Defesa Civil deve anunciar às 14h, se vai ser feita a liberação dos moradores para entrar nos apartamentos.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por um curto-circuito no cabo de um ventilador.