NA CAPITAL

Corpo de Bombeiros segue com operação de vistorias em prédios residenciais da capital

Somente na segunda-feira (24), cerca de 50 condomínios residenciais foram vistoriados

Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), iniciou na segunda-feira (24), uma grande operação de vistorias técnicas em condomínios residenciais da região metropolitana de São Luís. A iniciativa tem foco na prevenção de incêndios urbanos e tem o objetivo de detectar possíveis irregularidades nos sistemas próprios contra incêndio.

Leia também:
Vídeo: apartamento pega fogo no bairro do Calhau, em São Luís
Itens de segurança estavam sem manutenção no prédio em que ocorreu incêndio no Calhau

De acordo com o CBMMA, somente ontem (24), cerca de 50 condomínios residenciais foram vistoriados. A operação segue nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), com a vistoria de mais prédios.

Segundo o Major Lisboa, os bombeiros estão fazendo um verificação completa nos condomínios. É verificada acessibilidade do prédio para a passagem de viaturas de combate a incêndio e vários elementos de segurança contra incêndio que precisam estar presentes, como extintores, alarmes de incêndio, luminária de emergência, sinalização de emergência e outros.

“Temos observado bastante a falta de manutenção de sistemas essenciais, as vezes os prédios tem determinados elementos conta incêndio, porém, estão sem a manutenção correta”, explica o Major Lisboa.

O comandante geral do CBMMA, Célio Roberto, afirma que serão vistoriados em São Luís mais de 100 prédios multifamiliares para verificação de aspectos que precisam se adequar, observadas as normas de segurança previstas pela legislação vigente. além disso, esclareceu que este trabalho acontece durante todo o ano na capital e interior.

“O trabalho que realizaremos durante essa semana acontece durante todo o ano através da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do CBMMA na Capital e Interior e visa garantir que os sistemas preventivos das edificações funcionem adequadamente para que possam ser utilizados em caso de sinistro, preservando assim  vidas e bens da população  maranhense.” disse o comandante geral do CBMMA

Entenda

As vistorias começaram a ser feitas depois de uma situação que chamou atenção na semana passada. Um apartamento pegou fogo no condomínio Punta Del Este, no Calhau. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por um curto-circuito no cabo de um ventilador.

Os itens de segurança do prédio estavam sem manutenção o que dificultou o trabalho dos bombeiros em controlar as chamas, já que o prédio não tinha a pressurização da água.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias