FONTE DO BISPO

Obra de urbanização vai alterar trânsito no Anel Viário neste sábado 1°

A obra no local consiste na urbanização de todo o terminal com mudanças na geometria viária e do trânsito no entorno

Reprodução

Em função das obras de urbanização da Fonte do Bispo e Anel Viário, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai alterar, neste sábado (1º), a partir das 6h, o trânsito no local.

A mudança será provisória e atingirá as vias Fonte do Bispo sentido Barragem do Bacanga; Fonte do Bispo sentido Cajazeiras e no sentido do Terminal da Praia Grande. Os trabalhos integram o programa São Luís em Obras, o maior pacote de obras da história da capital colocado em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Com a mudança, que consiste no fechamento da rotatória, quem vem do sentido Terminal da Praia Grande-Fonte do Bispo/Anel Viário, segue para fazer o contorno na Avenida Vitorino Freire e volta para seguir a Avenida das Cajazeiras.

Quem vem da Barragem do Bacanga para a Fonte do Bispo, segue direto para a Avenida das Cajazeiras ou entra pela pista da esquerda e segue no sentido Terminal da Praia Grande.

Para quem vem do Mercado Central, não haverá mudança: continua seguindo direto para a Avenida Beira-Mar e Avenida das Cajazeiras. No local, agentes de trânsito farão a devida orientação do tráfego.

Mudanças

A obra no local consiste na urbanização de todo o terminal com mudanças na geometria viária e do trânsito no entorno.

A ação inclui a eliminação da atual rotatória formada pelo encontro das avenidas Beira-Mar, Guaxenduba, Vitorino Freire e Rua das Cajazeiras, bem como a implantação de alças estendidas de esquerda livre e alteração da estrutura e configuração das paradas de ônibus e veículos de transportes em geral.

Além da mudança viária, um dos objetivos do projeto é, também, requalificar o espaço com medidas que consistem em vias de acesso dos ônibus aos abrigos, melhorando as condições dos usuários de transportes que utilizam aquele terminal.

Com isso, as vias de acesso dos ônibus serão deslocadas para ficarem mais próximas à Avenida das Cajazeiras, gerando mais espaço de uso público com várias finalidades no local.

Em função das obras de urbanização que já tiveram início, todas as atividades realizadas na área estão sendo transferidas para as imediações. Os pontos de paradas de todas as linhas que passam pelo do Anel Viário foram transferidas para onde é montada a Passarela do Samba, local onde foram feitas adequações provisórias para o abrigo de passageiros.

Para isso, foram instalados pontos de paradas de ônibus interurbanos, intermunicipais, vans, transportes de ferry boat, além dos postos de táxi e mototáxi. Ainda naquela área será montada a infraestrutura para a instalação provisória das barracas que serão retiradas em razão das obras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias