SÃO LUÍS

Live vai transmitir alinhamento da Lua com Júpiter e Saturno

A transmissão faz parte do projeto ‘Ilha da Ciência’ que integra a Semana Nacional da Ciência

Alinhamento da Lua com Saturno e Júpiter será transmitido ao vivo pelas redes sociais do laboratório de ciências da UFMA. — Foto: Divulgação/Ilha da Ciência

Na noite desta terça-feira (7), a partir das 20h30, um fenômeno de alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno com a Lua vai ser transmitido ao vivo por pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) pela página no Instagram @ilhadacienciaufma. A live será em homenagem ao Dia Nacional da Ciência, comemorado no dia 8 de julho.

A transmissão faz parte do projeto ‘Ilha da Ciência’ que integra a Semana Nacional da Ciência. Para a realização da live, será utilizada uma câmera que vai ficar posicionada em um telescópio. Ao longo da transmissão, será possível acompanhar os planetas e ver as quatro Luas de Júpiter.

Inicialmente será exibida a Lua. Após isso, serão exibidos as imagens de Júpiter, Saturno e as quatro luas de Júpiter. Durante a transmissão, os participantes vão poder conversar e fazer questionamentos aos pesquisadores sobre o fenômeno e os planetas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias