CORONAVÍRUS

No Maranhão

3735
184122
176661
4003
BARES E RESTAURANTES

Reabertura: “Se voltar a aumentar os casos, a gente vai ser obrigado a fechar”, diz Carlos Lula

Abertura das praças de alimentação dos shoppings continua proibida.

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (25), em entrevista para uma emissora de rádio local, o secretário de saúde Carlos Lula, falou sobre a reabertura de bares e restaurantes na capital maranhense, que está prevista para o sábado (27).

Os estabelecimentos terão que seguir medidas rígidas de prevenção contra o novo coronavírus. Em entrevista, o secretário informou que “se voltar a aumentar os casos, a gente vai ser obrigado a fechar”.

Leia também:

Ao comentar sobre a flexibilização em São Luís, Carlos Lula falou sobre o atual cenário do vírus na capital. De acordo com ele estamos vivendo uma fase tranquila, levando em consideração que estão sendo registrados menos de 100 casos do novo coronavírus por dia.

Ainda durante a entrevista, foi informado que os bares e restaurantes, deverão ter limite de clientes no estabelecimento, distanciamento entre mesas e a proibição de self-service. Abertura das praças de alimentação dos shoppings continua proibida.

Reabertura antecipada

A reabertura dos bares e restaurante em São Luís, estava prevista para o dia 29, mas foi antecipada para este sábado (27). A informação foi confirmada por Gustavo Araújo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Maranhão (Abrasel-Ma), afirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB), autorizou a reabertura do setor, antecipando em dois dias, o previsto.

Por meio de nota, o Governo do Maranhão informou que, conforme previsão exposta no anexo III da portaria 40, anunciada no último dia 18 de junho, bares e restaurantes estão autorizados a retomar suas atividades a partir do dia 27 de junho, próximo sábado, desde que atendam todas as normas sanitárias pré-estabelecidas.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias