LOCKDOWN

Prefeitura intensifica fiscalização em áreas comerciais neste fim de semana

Mercados, feiras e locais de comércio essencial terão presença das equipes da Prefeitura a fim de fazer cumprir medidas do lockdown neste fim de semana em que se comemora o Dia das Mães

Divulgação

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Trânsito e Transportes (SMTT), Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Blitz Urbana e Guarda Municipal intensificou, neste fim de semana, as ações de controle da redução de fluxo de veículos em pontos estratégicos da cidade, além dos principais corredores que já estão inseridos na programação diária do órgão, desde que foi decretado o primeiro dia de lockdown na cidade.

Equipes da Prefeitura também percorrem mercados e feiras da cidade e regiões de supermercados para evitar aglomerações.

Leia também: Lockdown: veja onde serão os pontos de fiscalização de veículos em São Luís

O trabalho de contenção e controle de fluxo estão sendo realizadas no sábado (9) e no domingo (10) no entorno das áreas onde é realizado o comércio essencial como, por exemplo, supermercados e repartições de vendas de alimentação, destacando-se as feiras livres dos bairros. Entre os locais que serão fiscalizados estão Macaubá, Bairro de Fátima, São Francisco, Vicente Fialho e Angelim.

As medidas de restrição foram adotadas visando conter o novo coronavírus. O bloqueio total de serviços não essenciais na capital resulta de decisão judicial e, em cumprimento, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís elaboraram decretos regulamentadores dessas ações iniciadas esta semana em toda cidade.

Equipes de agentes de trânsito e policia militar estão presentes nas principais vias da capital e nos principais acessos à ilha pela BR 135 e MAs. As ações também contam com o apoio da Blitz Urbana, Guarda Municipal e Bombeiros.

Além do trânsito, os decretos regulamentam, ainda, a movimentação da frota de ônibus que atende ao serviço de transporte coletivo de São Luís. Com isso, a frota de ônibus da capital foi reduzida ao total que opera nos domingos e feriados, desde a implantação do lockdown. Com a medida, houve redução no número de usuários do transporte coletivo de cerca de 90%.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias