“Nosso desejo na próxima semana é ter um processo de retomada progressiva de comércio e serviços”, diz Flávio Dino
A liberação do comércio irá ocorrer por etapas
Durante entrevista na manhã desta segunda-feira (11), o governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que ao longo dessa semana deve definir os protocolos de retomada do setor de comércio e serviços. Conforme o governador, a liberação do comércio irá ocorrer por etapas e nem todos os serviços vão voltar a funcionar de uma vez. Além disso, as empresas vão continuar precisando seguir os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
“Quanto especificamente ao lockdown ou a essas medidas de distanciamento social de modo geral, nós estamos mantendo essa semana. Nosso desejo na próxima semana é ter um processo de retomada progressiva de comércio e serviços”, ressalta o governador.
Lembrando que no momento, apenas serviços essenciais estão funcionando. O governador ainda informou que para a realização do retorno do comércio é preciso que população ajude seguindo as medidas para diminuição da disseminação do vírus no estado.
Leia também:
- 609 profissionais da saúde estão curados da Covid-19 no Maranhão
- Começa hoje a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe
- Tratamento do coronavírus pode estar em anticoagulante que reduz em 70% a infecção de células
- Flávio Dino decreta a requisição de leitos de hospitais privados
A determinação do fechamento do comércio foi realizado no dia 21 de março. Na ocasião, também foi decretado a paralisação de parte do serviço público, exceto aqueles indispensáveis, como supermercado, postos de combustíveis e farmácias que seguem funcionando normalmente.
Coronavírus no Maranhão
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já registrou 8.144 casos confirmados, 399 óbitos, 1.742 pessoas já recuperadas. São 6.003 casos ativos em todo o estado.