MUDANÇAS

Feirantes da Cidade Operária terão um novo espaço para trabalhar na capital

Vendedores que ficavam no entorno da feira terão barracas no estacionamento do hortomercado do bairro foram transferidos para outro local estruturado

Divulgação

A Prefeitura de São Luís iniciou o remanejamento de vendedores de frutas, verduras e alimentos diversos que ficavam dispostos na avenida principal do bairro Cidade Operária, para o estacionamento do hortomercado do bairro. 

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem como objetivo diminuir o fluxo de pessoas no espaço da feira, especialmente durante o período de vigência do lockdown. A medida se junta a uma série de outras implementadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, como a fiscalização do fechamento de comércio não essencial durante o bloqueio total, necessário no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Em parceria com o Comitê Gestor de Limpeza Urbana, foi realizada a higienização do estacionamento do hortomercado para receber até 50 barracas. Cada feirante receberá a sua barraca, que terá a padronagem da Prefeitura. Mas em casos específicos, a Semapa autoriza a utilização de barracas próprias.

Para se cadastrar e ocupar o novo espaço, os feirantes deverão entrar em contato com a gerência do hortomercado e solicitar a mudança de local. Após a solicitação, a direção do mercado fará a análise do espaço que os feirantes já ocupam para autorizar a alteração para o novo espaço que dará aos profissionais a possibilidade da comercialização de seus produtos com segurança, respeitando o isolamento e evitando a aglomeração de pessoas.

Por enquanto, a Semapa prevê que os feirantes ocuparão o novo espaço pelo período de vigência do lockdown, mas devido à pandemia, a equipe da Secretaria estuda a possibilidade de permanência dos profissionais por mais tempo. Nesse ínterim, a fiscalização ocorrerá normalmente.

As normas do decreto que regulamenta o lockdown, permanecem valendo no novo espaço, assim, os consumidores, funcionários e comerciantes deverão utilizar máscaras de proteção, assim como manter a higienização de superfícies e disponibilização de álcool em gel ou água e sabão para uso dos clientes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias