COSTA DO MARANHÃO

Navio Graneleiro retira minério de ferro de navio Stellar Banner

O navio Stellar Banner se encontra encalhado na costa maranhense há quase dois meses

Stellar Banner encalhou no dia 24 de fevereiro de 2020 após sofrer avaria na proa ao deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira

Nesta quinta-feira (30), a Marinha do Brasil informou que o Navio Mercante Alfred Oldendorff realizou a retirada de 2.850 toneladas de minério de ferro que estavam no Stellar Banner, transferindo todo o material para o Batelão Jan Blanken, meio responsável por despejar a carga de forma segura. A operação aconteceu nessa quarta-feira (29).

O navio Stellar Banner se encontra encalhado na costa maranhense há quase dois meses. O descarte ocorreu sob supervisão Navio-Patrulha Bocaina da Marinha do Brasil, cumprindo o Plano de Reflutuação e Salvatagem, aprovado pelo Comando do 4° Distrito Naval e fiscalizado pela Capitania dos Portos do Maranhão e pelas autoridades ambientais do Estado do Maranhão, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e Secretaria de Estado do Meio ambiente e Recursos Naturais.

O graneleiro Alfred Oldendorff, de bandeira siberiana, saiu dos Emirados Árabes Unidos, e chegou no domingo (26) ao local do acidente. O navio auxiliou nas atividades de reflutação e salvatagem do Stellar Banner.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias