CORONAVÍRUS

Vendas de combustíveis caem 60% em São Luís

O isolamento da população por conta do novo coronavírus fez com que carros, transportes públicos e por aplicativos, entre outros meios de locomoção, reduzissem em termo de deslocamento

Foto: Reprodução

Por conta da pandemia do novo coronavírus, em todos os estados houve redução no número de veículos circulando pelas cidades, o que gerou uma baixa nos postos de combustíveis.

Em São luís não foi diferente, de acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindcombustíveis), Leopoldo dos Santos Neto, as vendas nos postos de combustíveis da capital caíram em torno de 60%.

O isolamento da população por conta do novo coronavírus fez com que carros, transportes públicos e por aplicativos, entre outros meios de locomoção, reduzissem em termo de deslocamento. Conforme o empresário, por conta dessa situação crítica, a quebradeira e demissão em massa são consequências inevitáveis, além da grande recessão na economia que o atual cenário trará.

 “Todos estamos muito preocupados com a saúde, mas como vamos fazer para manter a sobrevivência de nossas empresas e os empregos?”, afirmou o empresário.

De acordo com os dados mais recentes do Boletim de Arrecadação de Tributos Estaduais do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Ministério da Economia, em 2019, a receita tributária do Maranhão com combustíveis foi de R$ 2,6 bilhões com o ICMS que incide sobre esses produtos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias