Vendas de combustíveis caem 60% em São Luís
O isolamento da população por conta do novo coronavírus fez com que carros, transportes públicos e por aplicativos, entre outros meios de locomoção, reduzissem em termo de deslocamento
Por conta da pandemia do novo coronavírus, em todos os estados houve redução no número de veículos circulando pelas cidades, o que gerou uma baixa nos postos de combustíveis.
Em São luís não foi diferente, de acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindcombustíveis), Leopoldo dos Santos Neto, as vendas nos postos de combustíveis da capital caíram em torno de 60%.
O isolamento da população por conta do novo coronavírus fez com que carros, transportes públicos e por aplicativos, entre outros meios de locomoção, reduzissem em termo de deslocamento. Conforme o empresário, por conta dessa situação crítica, a quebradeira e demissão em massa são consequências inevitáveis, além da grande recessão na economia que o atual cenário trará.
“Todos estamos muito preocupados com a saúde, mas como vamos fazer para manter a sobrevivência de nossas empresas e os empregos?”, afirmou o empresário.
De acordo com os dados mais recentes do Boletim de Arrecadação de Tributos Estaduais do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Ministério da Economia, em 2019, a receita tributária do Maranhão com combustíveis foi de R$ 2,6 bilhões com o ICMS que incide sobre esses produtos.