ATUALIZAÇÃO DO CASO

Tampas dos porões do navio são travadas e não existe indícios de vazamento

A Autoridade Marítima segue em coordenação com órgãos e empresas envolvidos no intuito de solucionar o ocorrido o mais breve possível

Reprodução

A Marinha do Brasil informou nesta terça-feira (03) que a situação do navio sul-coreano MV Stellar Banne é estável e sem qualquer indício de vazamento. Foi realizado o travamento das tampas dos porões e o tamponamento dos suspiros dos tanques de combustíveis, isolando a entrada de água da chuva e do mar no navio.

Segundo informações da MB, o Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio” e o Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi” continuam no local do incidente realizando coleta de amostras de água e o controle do tráfego marítimo na região e as atividades do plano de mergulho, que visam mensurar a extensão dos danos ocorridos na altura dos tanques de lastro na proa do navio, estão em andamento.

Ainda de acordo com a MB, a Autoridade Marítima segue em coordenação com órgãos e empresas envolvidos no intuito de solucionar o ocorrido o mais breve possível, obedecendo normas e procedimentos de segurança, priorizando a mitigação de riscos à poluição e navegação.

Leia também:

Nesta terça-feira foi realizada a 7ª reunião na Capitania dos Portos do Maranhão com os representantes da Vale S.A, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Federal, Gerência Ambiental do Porto do Itaqui, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Agentes Marítimos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias