BR 101 - BAHIA

Ônibus que saiu de São Luís tomba e deixa 4 pessoas mortas e 25 feridas

O veículo que faz a linha São Luís – Rio de Janeiro, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de 20 metros. Uma criança e uma idosa morreram.

Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 03h30, um acidente na BR-101 entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, deixou quatro pessoas mortas e 25 feridas. Uma criança e uma idosa morreram no local. Outras duas pessoas que ainda não foram identificadas morreram no hospital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, o ônibus da Viação Itapemirim, que fazia o trajeto São Luís do Maranhão a Rio de Janeiro, capotou em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.

Os feridos no acidente, quatro em estado grave, foram atendidos pela unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados às unidades médicas de Itamaraju (BA).

A PRF disse ainda que os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Além da PRF, o trabalho de resgate contou com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. A Polícia Civil irá investigar o caso e analisar as condições em que trafegava o ônibus no momento do acidente.

A empresa Viação Itapemirim lamentou o ocorrido e emitiu uma nota de pesar. Confira a nota na íntegra

“A Viação Itapemirim lamenta, com grande pesar, o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12), com um de seus veículos, na BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, cidades da região sul da Bahia.

O ônibus que partiu de São Luís (MA), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), levava 29 passageiros. Destes, 27 estão feridos e dois, infelizmente, perderam a vida. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itamaraju (BA).

Uma rígida investigação interna já foi iniciada para apurar as causas do acidente.

A Viação Itapemirim se solidariza com as vítimas e seus familiares e garante assistência a todos os passageiros do veículo. Além disso, mantém-se à inteira disposição das autoridades e da imprensa para mais esclarecimentos.”

Grupo Itapemirim

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias