CRUELDADE

Mais de 50 cães morrem com suspeita de envenenamento em Belo Horizonte

Segundo a Corrente do Bem pelos Animais, entidade criada pelo político, outros sete caninos estão internados em estado grave

Um dos cães que morreu no abrigo. Autor do crime ainda não foi preso (foto: Reprodução/Facebook)

Uma tragédia vitimou 59 cães na Região Metropolitana de Belo Horizonte neste domingo (15). A suspeita? Envenenamento. O caso aconteceu no Lar Temporário Entre Latidos e Miados, localizado no Bairro Quintas do Jacuba, em Contagem. 

Dos 59 cães, 11 eram do deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD). Segundo a Corrente do Bem pelos Animais, entidade criada pelo político, outros sete caninos estão internados em estado grave. Sete dos que morreram, inclusive, chegaram a ser socorridos, mas morreram horas depois. 

“Estou presente em uma cena de filme de terror. É impressionante como o ser humano é capaz de fazer algo tão cruel. É muito ruim ver os animais que você resgata no dia a dia passar por um sofrimento desse. É muito triste”, afirmou o deputado pelas redes sociais.

Ainda de acordo com a nota da entidade ligada a Osvaldo Lopes, o Hospital Veterinário do Uni-BH, localizado no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte, vai realizar necrópsias nos animais para detectar a causa da morte
Em seu posicionamento, o deputado também disse que irá “até o fim” para esclarecer o fato e que o responsável pelo crime seja punido. 

Procurada, a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para investigar o caso. Já a Polícia Militar informou que não há boletim de ocorrência registrado sobre o fato na corporação. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias