SÃO LUÍS

Fisiculturista é detida por atuar ilegalmente como personal trainer

Denúncias apontam que Letícia Melo e o marido atuavam de forma irregular há pelo menos três anos em São Luís, sem formação acadêmica

Reprodução

A fisiculturista Letícia Melo que atuava como personal trainer foi detida e autuada em flagrante, nesta segunda-feira (3), por estar exercendo ilegalmente a profissão.

Letícia estava em uma academia em um shopping center, localizado no bairro do Calhau, em São Luís, quando a Polícia Civil chegou ao local pedindo os documentos da suposta personal trainer.

Reprodução

A denúncia de que a fisiculturista trabalhava de forma irregular foi feita pelos próprios personais da Associação de Personal Trainers do Maranhão, que em conjunto com o Conselho de Educação Física do Maranhão (CREF), conseguiram flagrar a falsa profissional.

Letícia realizava atendimento em outras academias e dava aulas em condomínios sem a devida formação.

Por meio de nota, a Associação reforçou a importância da prática legal do exercício profissional.

“A Associação de Personal Trainers do Maranhão tem hoje a sua primeira grande vitória contra o falso profissional que atua em academias do Maranhão. Esse flagrante aconteceu graças ao emprenho dos Profissionais associados juntamente com a fiscalização do CREF. Acredito que essa ação sirva como exemplo pra inibir essa prática ilegal.”

Letícia foi encaminhada à delegacia e pode responder pelo crime de falsidade ideológica e pelo exercício ilegal da profissão.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias