FASE FINAL

Prefeitura de São Luís realiza obras na orla marítima

Prefeitura de São Luís entra na fase de finalização da obra de requalificação de trecho da orla marítima na Ponta d’Areia

Reprodução

A Prefeitura de São Luís segue com a obra de reconstrução do calçadão, guarda-corpo e escadaria da orla marítima da Ponta d’Areia. Com os serviços, mais de 450 metros serão recuperados. Além do aspecto urbanístico, a obra, executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tem por objetivo garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos ludovicenses e turistas, deixando o lugar mais atrativo para os frequentadores. O trabalho faz parte do programa São Luís em Obras, um conjunto de intervenções da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para a melhorias em diversas áreas como infraestrutura, saúde, educação, e outras.

A proteção da encosta e o calçadão estavam com a rigidez comprometida em razão da salinidade. O trecho, que fica em frente a condomínios residenciais, hotéis e restaurantes, é um dos cartões postais de São Luís e concentra quase 70% da rede hoteleira de toda a região da capital maranhense. Para a recuperação do local, já foram executados serviços como a demolição da estrutura de proteção danificada, a execução do calçamento e a armação e concretagem dos pilares de proteção.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou que o trabalho integra um conjunto de investimentos que estão sendo realizados na área da infraestrutura por toda a cidade. “Considerando a necessidade da área, o prefeito Edivaldo determinou a execução da obra. Além de promover a valorização da paisagem urbana, o trabalho garante maior segurança aos frequentadores do espaço. São serviços que fazem parte de um conjunto de obras em andamento por toda a cidade através do programa São Luís em Obras”, ressaltou o secretário.

A obra também incluiu a reconstrução da escadaria que estava danificada e a pavimentação de vias no entorno, como a Rua São Marcos. Os serviços estão em fase de finalização e a previsão é concluir nos próximos dias a estrutura em concreto da proteção e o restante da calçada. Com esta etapa encerrada, será realizada a pintura e limpeza do local. Na área, serão instalados ainda um conjunto de 16 bancos.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, construção de escolas, pavimentação de diversos bairros, obras de drenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, entre outras, ampliando os investimentos já realizados para a melhoria da infraestrutura da capital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias