FATALIDADE

Embarcação naufraga e deixa um morto na cidade de Cururupu

Cinco tripulantes estavam a bordo no momento, o motivo teria sido as péssimas condições climáticas.

Reprodução

Na última quarta-feira (22), uma embarcação naufragou com cinco tripulantes e deixando uma pessoa morta. O naufrágio ocorreu nas proximidades do Farol São João, localizado nos arredores do município de Cururupu.

A polícia não divulgou os nomes das vítimas. O incidente ocorreu no início da manhã, mas o corpo do homem, de 39 anos, só foi localizado por volta das 11h.

Ainda com informações policiais, eles estavam há oito dias no mar e que as condições climáticas não eram favoráveis, o que pode ter contribuído com a fatalidade.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), declarou que acionou a equipe de busca e salvamento para coleta de informações. Ainda afirmou que será instaurado um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Confira a nota oficial abaixo:

NOTA À IMPRENSA

São Luís-MA, em 22 de janeiro de 2020

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, na manhã desta quarta-feira (22), tomou conhecimento de um naufrágio da embarcação pesqueira “Costeiro II”, nas proximidades do Farol São João, no município de Cururupu-MA. Na embarcação haviam cinco tripulantes, quatro passam bem e um, infelizmente, faleceu.

Prontamente, a CPMA acionou equipe de Busca e Salvamento para prestar apoio e coletar informações. Será instaurado um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Capitania dos Portos do Maranhão se solidariza com a família da   vitima e estimula a população a auxiliar na fiscalização para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. A população pode encaminhar denúncias e informações pelos seguintes canais de comunicação: e-mail cpma.faleconosco@marinha.mil.br e pelos telefones 08000988432  e (98) 2107-0121.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias