SÃO LUÍS

Carreta desprende de cavalo e provoca acidente grave na BR-135

O motociclista não teve tempo de desviar da carreta que caía sobre a pista.

Reprodução

Na tarde desta sexta-feira, 24, por volta das 16h, próximo ao retorno do Maracanã, em São Luís, uma carreta seguia o fluxo entrando na capital, quando a parte posterior da mesma desatrelou da parte dianteira, caiu sobre a pista e foi abalroada por um motociclista que seguia imediatamente atrás.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo se trata de uma carreta de carroceria aberta, longa, do tipo que aumenta de tamanho dependendo da extensão da carga. No momento ela viajava vazia. A princípio, o pino do atrelamento teria quebrado, o que provocou a soltura da parte posterior. O motociclista não teve tempo de desviar da carreta que caía sobre a pista. Os vestígios do acidente, como a grande quantidade de sangue no asfalto mostram a gravidade dos ferimentos do motociclista.

A equipe PRF acionou a empresa responsável, que rapidamente providenciou dois guindastes para a remoção da carreta, vez que a mesma ocupou uma das faixas da rodovia. A princípio foi realizado o destravamento das rodas e em seguida a carreta foi erguida e retirada. A polícia fechou totalmente o sentido decrescente da BR afim de garantir a segurança dos usuários e das equipes.

O condutor da motocicleta ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias