Bombeiros resgatam três vítimas de afogamento no primeiro dia do ano
Mais de 300 abordagens preventivas foram realizadas pelos bombeiros em operação especial no dia 1º

Divulgação
O fluxo de banhistas nas principais praias de São Luís foi intenso no primeiro dia do ano. Na tarde da última quarta-feira, 1º, dois jovens foram vistados por banhistas em situação de afogamento na praia do Araçagi. As vítimas José de Ribamar Pereira Cabral Junior, de 26 anos, e Nielson Barros Pinheiro, de 28 anos, foram logo socorridos por bombeiros.
Eles foram retiradas da água com auxílio de uma moto-aquática. Após atendimento dos guarda-vidas, os jovens foram levados até a UPA do Araçagi para avaliação médica.
Outro caso, também na praia do Araçagi, envolveu uma mulher de 64 anos que estava se afogando e foi inicialmente retirada por banhistas, logo em seguida, bombeiros auxiliariam o regate da senhora e conduziram até o hospital.
Os regastes foram feitos através de uma operação especial feita pelos bombeiros, pensando no fluxo de banhistas que iriam lotar a orla marítima da cidade. Ao todo, foram empregados 60 bombeiros, quatro embarcações e oito viaturas nas praias do São Marcos, Calhau, Meio e Araçagi.
Mais de 300 abordagens preventivas foram realizadas pelos bombeiros e as ocorrências mais atendidas foram: auxílio a crianças perdidas; curativos em ferimentos; tratamento de queimaduras biológicas por caravelas e retirada de vítimas em perigo de afogamento.