MELHORIAS

Zona Rural de São Luís recebe obras no asfalto

Regiões do Santa Bárbara e Tibiri recebem serviços do São Luís em Obras, programa criado pelo prefeito Edivaldo

Reprodução

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior segue executando obras de implantação de drenagem profunda e asfaltamento nos bairros Santa Bárbara e Tibiri, zona rural da cidade, por meio do programa São Luís em Obras. Os trabalhos têm por objetivo acabar com pontos de alagamento nessas regiões garantindo, assim, a durabilidade do pavimento e promovendo mais dignidade e qualidade de vida a milhares de famílias. São demandas históricas que estão sendo atendidas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na região do Santa Bárbara as obras consistem na implantação de 12 km de sistema de drenagem profunda, 12 km de asfaltamento de vias com 20 km de drenagem superficial. Os serviços vão contemplar a Avenida São Jerônimo, Avenida da Saudade, Rua Militar, Avenida Tibiri, Rua Projetada, Avenida José Sarney, Estrada do Horto, Avenida Santiago e Rua São Raimundo.

“Por orientação do prefeito Edivaldo, vamos implantar 12 km de drenagem profunda com sistema de vasos comunicantes no Santa Bárbara. Um trabalho que vai solucionar em definitivo o problema de alagamento nessa região, onde vias importantes como a Avenida São Jerônimo, Avenida da Saudade e Rua Militar serão beneficiadas. Esse sistema de drenagem, que terá quatro pontos de lançamentos, vai trazer desenvolvimento urbano, social e econômico a essa região. É uma obra histórica aguardada há décadas pela população dessa área”, disse o secretário da Semosp, Antonio Araújo.

O secretário explicou ainda que além da melhoria da infraestrutura, em ruas e avenidas do Santa Bárbara, os trabalhos vão garantir a integração entre dezenas de bairros como a Cidade Operária, Santa Clara, Residencial Tiradentes, Vila Pavão Filho, Tajaçuaba, Vila Magril, Andiroba, Mato Grosso, Nova Vida, Santa Maria, Coquilho 1 e 2, Vila Vitória, entre outros. “A população terá mobilidade e facilidade no acesso à diversos serviços como saúde, transporte e segurança”, completou.

Na Rua Militar homens e máquinas estão preparando o solo para a implantação do sistema. A via vai receber galerias transversais de concreto com diâmetro de 0,60m, mais galeria celular projetada no eixo da via que interliga as avenidas da Saudade e Brasília. Após a drenagem, a Rua Militar será asfaltada ganhando também drenagem superficial para o escoamento adequado das águas pluviais.

Já na região do Tibiri, a Prefeitura está executando a implantação de 200 metros drenagem profunda, com tubulação de 1.200, milímetros na Rua do Matadouro – localizada na altura do km 3 da rodovia BR-135. Além da drenagem, a área da zona rural que abrange o Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio, está recebendo o asfaltamento em 7 km de vias. Antes da pavimentação, a terraplanagem das vias está sendo executada com compactação de brita e pó de brita que garantem maior durabilidade do asfalto aplicado. A drenagem superficial, sarjetas e meios-fios, também estão inclusos nas obras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias