ESPETÁCULO

Alunas do ballet dançando e educando finalizam ensaios

Na última semana, as jovens bailarinas receberam os figurinos, fornecidos gratuitamente pela Prefeitura de São Luís, e realizaram os últimos ajustes nos ensaios gerais para o espetáculo.

Reprodução

A história de uma menina que tinha o sonho de dançar, mas não tinha condições de fazer aulas de ballet será contada pelas alunas do Programa Dançando e Educando durante o espetáculo ‘Presente Natalino’. O enredo da apresentação que será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro no Teatro Arthur Azevedo, retrata a trajetória das próprias alunas do programa, que foi idealizado pela primeira-dama Camila Holanda e criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior com o objetivo de democratizar o ballet, oferecendo aulas gratuitas a alunas da rede municipal de ensino.

Na última semana, as jovens bailarinas receberam os figurinos, fornecidos gratuitamente pela Prefeitura de São Luís, e realizaram os últimos ajustes nos ensaios gerais para o espetáculo.

A primeira-dama Camila Holanda acompanha os preparativos finais para a apresentação. “Já é o terceiro espetáculo a ser apresentado pelas meninas. Este traz uma temática ainda mais especial, considerando que ao mesmo tempo em que dançam, elas contarão a sua própria história no palco. É muito gratificante acompanhar a evolução das meninas e ver o quanto o programa, que é fruto da sensibilidade do prefeito Edivaldo, vem favorecendo o desenvolvimento delas e contribuindo com a formação dessas crianças”, disse a primeira-dama.

Cerca de 160 alunas se apresentarão durante o espetáculo ‘Presente Natalino’, mostrando no palco do Teatro Arthur Azevedo o resultado de todo o ano de aulas. As coreografias contam a história de uma menina que acompanhava de longe aulas de ballet, com o sonho de um dia poder dançar. O diretor de uma escola anuncia a oferta gratuita de aulas de ballet e ao perceber a vontade da menina, entrega a ela um presente especial, uma sapatilha que servirá de estímulo para que ela participe das aulas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias