SEAP

Ações sociais marcam período natalino no sistema prisional do Maranhão

Mais de 4 mil panetones produzidos por internas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina

Reprodução

Ações sociais e religiosas marcaram as atividades em alusão ao Natal no sistema prisional do Maranhão e na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), localizada na Vila Palmeira.

Nesta semana, por exemplo, mais de 4 mil panetones produzidos por internas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPFEM) de São Luís foram doados a instituições beneficentes e órgãos públicos.

Além disso, culto e missas ocorreram nas unidades prisionais da capital e interior, e, também, um culto ecumênico aconteceu na sede da Seap. A programação, com foco na reflexão bíblica, contemplou não somente os internos do sistema prisional do Maranhão, mas também servidores.

“Nesse fim de ano, as ações religiosas que ocorrem diariamente nas unidades prisionais são intensificadas. Além disso, temos a entrega dos panetones que, mais uma vez, mostra a utilidade da mão de obra carcerária para a sociedade. Tanto as internas, quanto as instituições, são beneficiadas com a iniciativa”, afirma o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

A entrega dos panetones, que faz parte do programa Maranhão Solidário, é resultado de parceria entre a Seap e a Secretária de Estado de Relações Institucionais (SRI), gerida pelo secretário Enos Ferreira. Para produzirem os pães doces recheados, as internas participaram do curso profissionalizante de panificação, por meio do programa ‘Trabalho Digno’.

Ao todo, serão atendidas 34 instituições. Entre elas, o Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória (Cebensg), entidade que acolhe crianças em situação de risco da região do bairro Alemanha, e que recebeu a doação de 100 panetones para alegrar o natal das crianças.

As guloseimas foram produzidas por seis internas da UPFEM, na panificadora que funciona dentro da própria unidade. Além de panetones, as internas fabricam pães, doces, chocolates recheados, bolos, pizzas, e a agora também estão participando de oficinas voltadas para a fabricação de salgados, que já atende a algumas instituições na realização de coffe breaks em eventos sociais e corporativos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias