DICA PET

5 ONGs para adotar animais de estimação em São Luís

Diversas ONG’s por meio dos seus “protetores” atendem ao apelo dos animais abandonados e lhes proporcionam a chance de encontrar um novo lar.

Patinhas Slz

Divulgação

Criada no começo de 2016, a Patinha Slz foi primeiro um canal para divulgação de animais abandonados. Com o tempo foram iniciados os primeiros resgates e em pouco tempo a atuação da ONG passou a ser inteiramente aos cuidado com animais em situação de rua, tudo isso motivado pelo amor da profissional autônoma Amanda Cutrim.

Os resgates acontecem primeiro por meio da divulgação do trabalho, e após obter o valor inicial para poder cuidar do animal, o resgate é realizado e o bichinho é levado para a clínica veterinária, tratado e colocado para a adoção responsável. Sem o valor inicial o projeto não consegue resgatar os animais para então tratá-los antes da adoção.

Para conseguir o valor necessário para o resgate a ONG realiza venda de lanches, bazares, rifas, ações beneficentes e também por meio de campanhas de doações. Infelizmente, mesmo com tanto trabalho, não são todos os animais que ganham um novo lar, atualmente a ONG possui 1 filhote e 7 animais adultos que esperam pela adoção. Os adultos estão há dois anos em lares temporários, de voluntários do projeto, aguardando um novo lar. Dos 14 mil seguidores da página da organização no instagram, apenas 4 atuam como voluntários da ONG.

Para realizar a adoção o candidato responde um questionário de adoção e um termo de guarda, apresenta uma xerox da identidade e envia fotos da casa onde o animalzinho viverá. A entrega do animal só é realizada quando comprovado que o adotante é uma pessoa responsável e de confiança.

Divulgação

Nunca é tarde para dar um novo lar para um animal abandonado. Aliás, estudos realizados nos Estados Unidos, sob coordenação da cardiologista Karen Allen da Universidade do Estado de Nova York revelaram que o contato com os pets faz bem para o coração, assim como ajuda no tratamento complementar de distúrbios psiquiátricos como a depressão, a esquizofrenia e a ansiedade.

« Anterior5 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias