DICA PET

5 ONGs para adotar animais de estimação em São Luís

Diversas ONG’s por meio dos seus “protetores” atendem ao apelo dos animais abandonados e lhes proporcionam a chance de encontrar um novo lar.

Patas em Ação

Divulgação

A ONG Patas em Ação nasceu no ano de 2006. Sua fundadora, Andréa Ricci, unindo sua compaixão pelos bichinhos quanto a condição dos animais deu impulso ao seu trabalho de acolher os animais abandonados. A formalização da ONG foi também uma maneira de buscar uma melhor execução dos trabalhos por meio do registro da mesma.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela ONG, o que mais se destaca é a educação pública para conscientização, levando à população os conceitos sobre a guarda responsável de animais. “Sou bióloga, ativista, vegana, e busco sempre as melhores soluções para garantir bem estar a qualquer espécie animal: domésticos, domesticados, silvestres e também os animais que fazem parte do ciclo da produção que tanto sofrem”, contou Andréa.

Atualmente a organização possui um total de 75 animais para doação, sendo estes cães, gatos e jumentos, sendo que para realizar a adoção o candidato passará por uma entrevista, preenchimento de formulário e assinatura de termo de guarda responsável, tudo para garantir que o animal seja tratado com muito amor e carinho. Também é realizada a visita à casa do adotante e mesmo após adoção o pet continua sendo monitora pela ONG, promovendo assim a adaptação da família com o animal no novo lar.

Por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, a ONG Patas em Ação vive da colaboração de pessoas que se sensibilizam com a causa de proteção dos animais. Como suporte também são realizadas rifas e bazares.

Dentre os animais resgatados pela organização estão o que foram abandonados, atropelados, doentes e aqueles que o tutor não deseja mais ter, seja por motivo de viagem, por ser idoso, pelo nascimento de uma criança ou outras circunstâncias.

Divulgação
« Anterior Próxima »4 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias