COMEMORAÇÃO

Festejo marca 70 anos do bairro Forquilha

A comemoração, que homenageia Nossa Senhora das Graças começa hoje (18), e se estende até o dia 27 de novembro

Reprodução

Em comemoração aos 70 anos da comunidade da Forquilha, o festejo em honra à Nossa Senhora das Graças começa hoje (18), e se estende até o dia 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças.

Este ano o festejo traz como tema central: “70 anos de Graças caminhando com Maria”, e o lema foi retirado do evangelho São Lucas, capitulo 1, versículo 28. “Alegra-te, cheia de Graça”

A comunidade Nossa Senhora das Graças já fez parte da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Anil), mas em 1986, ela foi desmembrada e passou a pertencer á  Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O atual  pároco da Cohab frei Rodrigo Araújo destacou a celebração dos 70 anos do novenário da segunda comunidade mais antiga da paróquia.

“A comunidade celebra seus setenta anos de caminhada com muita fé e devoção. Vamos celebrar fazendo memória de muitos acontecimentos e pessoas que por aqui passaram, como nossos ex- párocos, vigários, cooperadores, lideranças e fiéis, que contribuíram pelo crescimento de nossa comunidade”, comentou frei Rodrigo.

Diariamente, os fiéis terão a novena de Nossa Senhora das Graças, às 19hs, missa (19h30).  Após a celebração do novenário, haverá a parte social no largo da igreja, com funcionamento de barracas e atividades culturais.

Desde o mês de outubro foram iniciadas as primeiras atividades do festejo, como os Mutirões de Evangelização nas ruas do bairro da Forquilha. Já no mês de novembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças visitou duas paróquias e as comunidades que fazem parte do mesmo setor. Houve também a celebração do Sacramento da Crisma e a 2º Romaria das Crianças.

Outro ponto alto do festejo é o dia da padroeira, na quarta-feira, dia 27 de novembro. Às 12h, acontecerá a Missa festiva da Medalha Milagrosa. Já a noite será celebrada a missa solene de encerramento com a Coroação de Nossa Senhora, às 19h30.  A procissão acontecerá no domingo (24), saindo da igreja às 18h, percorrendo as ruas do bairro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias