ELEIÇÕES 2020

PT deve ter candidato próprio para prefeito de São Luís no próximo ano

Partido fará encaminhamento em encontro nacional para que a legenda em São Luís tenha candidato próprio. Deputado Zé Inácio comentou sobre decisão do partido.

Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá sair com candidatura própria para as eleições de 2020.  Um encaminhamento será apresentado pelo vereador Honorato Fernandes, presidente do diretório de São Luís, no próximo dia 30 à direção nacional do PT, que está estudando a possibilidade de lançar candidatos próprios à prefeitos para fortalecer a legenda.

Quem também defende que partido tenha candidato a prefeito em São Luís, é o deputado estadual Zé Inácio (PT) que usou o seu Twitter explicando que esta possibilidade não está descartada.  Em entrevista a O Imparcial Zé Inácio revelou que está sendo mantido um diálogo entre as lideranças do PT municipal com relação ao projeto do partido para as eleições de 2020.  

“Há um conjunto de forças políticas internas do PT que, em sua maioria, estão unificadas para fortalecer o partido e prepará-lo para as eleições do ano que vem. Inclusive eu defendi antes mesmo do início do PED a unidade de todas as correntes internas do PT em nome de um projeto de fortalecimento do partido para enfrentar os retrocessos do governo Bolsonaro, defender os interesses do povo e lutar pela liberdade plena do Presidente Lula”, disse o parlamentar afirmando que o partido está preparado para entrar nessa corrida eleitoral.

Zé Inácio acrescentou ainda que: “O PT é o maior Partido do Brasil e tem história, militância e tem um projeto para disputar as eleições majoritárias para a Prefeitura de São Luís”. O deputado preferiu não revelar quem pode entrar na briga pela sucessão da Prefeitura de São Luís, apenas ressaltou que o partido está apenas se articulando. 

 Defensor da liberdade do ex-presidente Lula com plena absolvição, Zé Inácio acredita que ele poderá ser solto antes das eleições para presidente em 2022.

“Acredito que Lula será solto muito em breve, porque o STF reconhecerá a sua inocência anulando a condenação imposta contra ele injustamente por Sérgio Moro, ex-juiz parcial e seletivo que se utilizou da toga para fazer perseguição política contra Lula”, pontuou o deputado.

O parlamentar fez questão de afirmar que o PT está trabalhando para fortalecer a legenda que perdeu forças nas últimas eleições.  “O PT seguirá denunciando a prisão injusta de Lula no Brasil e no mundo, porque o ex-presidente foi condenado injustamente num processo eivado de vícios e ilegalidades. Defender Lula é defender o legado do PT, que transformou a vida de milhões de brasileiros. Em todo o Brasil, lançaremos candidatos (as) a prefeitos(as) e vereadores(as) para travarem o debate com a sociedade e defender o nosso projeto de país que revolucionou o Brasil nos 13 anos de governos petistas”, disse Zé Inácio sem responder se há possibilidade da legenda apoiar o governador Flávio Dino em seu projeto para ser presidente do Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias