OBRAS

Obras para o novo mercado da Cohab são iniciadas

A requalificação do espaço visa garantir melhores condições de trabalho para feirantes e ambiente mais agradável aos frequentadores.

Reprodução Agência São Luís

Foram iniciadas nesta semana às obras para a construção do novo Mercado da Cohab. Estão sendo realizados os serviços de demolição com remoção de entulhos da primeira área a ser reestruturada. O objetivo é transformar o local com infraestrutura, conforto e segurança para os feirantes e a população que frequenta o espaço.

O antigo mercado dará lugar a um novo. De acordo com o projeto arquitetônico, a nova construção possibilitará o melhor aproveitamento da área do lote, mantendo o número de boxes existentes, redistribuindo os espaços internos, setorizando os ambientes e criando fluxos que permitam uma circulação organizada e contínua.

A requalificação do espaço visa garantir melhores condições de trabalho para feirantes e ambiente mais agradável aos frequentadores do mercado.

Durante o período de obras, serão disponibilizadas 250 barracas em frente ao Mercado da Cohab, na Avenida Cinco. As barracas são padronizadas e protegidas por tendas. Pontos de eletricidade também foram distribuídos para que cada feirante possa garantir pleno funcionamento de seus refrigeradores e eletrodomésticos.

SOBRE A OBRA

Os serviços de reforma e ampliação do Mercado da Cohab preveem acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação naturais; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; revisão hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias