DESTAQUE

Maranhense é classificado para Olimpíada Brasileira de Informática

Ele foi classificado na modalidade Programação (Nível Sênior), voltado para alunos do quarto ano do Ensino Técnico e do primeiro ano de um curso de graduação.

Reprodução

O acadêmico Dharlyson Pacheco de Oliveira, do curso de Engenharia da Computação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês, foi o único estudante do Estado do Maranhão que participou da Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Ele foi classificado na modalidade Programação (Nível Sênior), voltado para alunos do quarto ano do Ensino Técnico e do primeiro ano de um curso de graduação.

O aluno Joebson Nunes Trindade, do curso técnico em Edificações, também foi classificado na Modalidade Programação (Nível 2), para alunos até o terceiro ano do Ensino Médio. Contudo, devido à participação na 2ª Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), realizada no Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos dos Goytacazes, o estudante não pôde participar da etapa nacional da OBI.

Dharlyson participou da etapa nacional da Olimpíada no dia 21 de setembro. A competição foi realizada Universidade Federal do Piauí (UFPI), na cidade de Teresina. Já a primeira e segunda etapas foram realizadas no campus, nas quais ele e o estudante Joebson foram classificados.

“A OBI foi muito importante para mim, por ser a primeira olimpíada da qual participei e fui além, não só da primeira fase, me agregando muito valor tanto profissional como didático. Tive a oportunidade de ir para outros locais, como conhecer Teresina, graças ao IFMA, aos professores, e quando descobri que eu fui o único do Maranhão que passei nessa modalidade, senti logo o peso. Agora ‘tô’ ansioso, aguardando os resultados e agradeço a chance que os professores me deram, que o IFMA me ofertou”, declara Declara Dharlyson.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias