POLÍTICA

Maranhão continua lutando contra crise econômica nacional

Durante encontro governador em exercício Carlos Brandão exaltou união do Nordeste para enfrentamento da crise econômica nacional diante do cenário de dificuldades

Reprodução

O Maranhão está preparado para o futuro”. Foi essa a mensagem que o governador em exercício Carlos Brandão compartilhou durante a abertura do evento “Diálogos Capitais – Consórcio Nordeste Maranhão”, realizado pela revista Carta Capital na manhã dessa sexta-feira (25), em São Luís.

Carlos Brandão abriu a programação do encontro com a palestra Um novo ciclo de crescimento do Maranhão e do Nordeste, e destacou a união dos estados nordestinos para o enfrentamento da crise econômica nacional e fortalecimento da região.

“O Consórcio Nordeste nasce como canal de discussão das prioridades da região e como forma de fortalecê-la, criando um plano de trabalho voltado para a recuperação econômica e o desenvolvimento regional”, pontou.

Carlos Brandão ressaltou os esforços do governo do Maranhão com vistas ao desenvolvimento do estado, diante do cenário de dificuldades do país. Afirmou que, desde 2015, a gestão investe em ações estratégicas, como a promoção do potencial turístico da região, melhor aproveitamento do setor portuário, fortalecimento da política de atração de investimentos privados e efetivação de políticas públicas voltadas para o social.

“Preparamos o nosso estado e seguimos trabalhando firmes, liderados pelo governador Flávio Dino, para avançarmos a novos patamares de desenvolvimento, sempre acreditando na aliança com a justiça social”, enfatizou.

Brandão concluiu assegurando que, apesar da crise nacional, o Maranhão está em crescente desenvolvimento e “preparado para o futuro”. “Estamos vivendo um novo ciclo de crescimento, que passa pelo uso de nosso potencial portuário; pela expansão de atividades que já estão dando certo, como o agronegócio; e pela diversificação de nossa economia, com a inclusão do pequeno produtor – por meio de programas como o “Mais Renda”-, e de pequenos e médios produtores – por meio de programas como o “Mais Empresas”.

Com o tema Infraestrutura e logística: como os investimentos no setor podem dinamizar a economia local e garantir um novo ciclo de crescimento, o evento teve a participação dos secretários de Estado, Clayton Noleto, Simplício Araújo e Luís Fernando Silva; do presidente do Porto do Itaqui/MA, Ted Lago; do diretor de Relações Institucionais e Regulatório da Eneva, Damian Popolo, entre outros.

“Estamos vivendo um novo ciclo de crescimento, que passa pelo uso de nosso potencial portuário”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias