TRABALHO INFANTIL

Campanha contra trabalho infantil nos cemitérios é realizada na capital

A campanha consiste em ações de fiscalização.

Evandro Filho/Agência São Luís

Uma campanha será realizada a capital nesta sexta-feira, 1°, e sábado, 2, para acabar com o trabalho infantil nos cemitérios. A campanha “Eu não compro, eu não contrato, eu não aceito. Enterre essa ideia”, consiste em ações de fiscalização e acontece no Cemitério do Gavião, bairro Madre Deus, a partir das 8h30 da manhã.

O segundo momento da campanha no dia será no Parque da Saudade, no bairro do Vinhais. As ações nos cemitérios fazem parte de uma agenda maior onde perpassam os trabalhos em feiras e outros logradouros públicos, onde crianças e adolescentes são expostas a esse tipo de violação de direitos.

Este é o segundo ano que se realiza a campanha que oficialmente teve início no dia 12 de outubro. As primeiras ações foram desenvolvidas na rede escolar do município com oficinas educativas e participação de pais e responsáveis. Foram também proferidas palestras para crianças atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas).

Esta semana, equipes estão realizando blitz de fiscalização nos cemitérios do Gavião (Madre Deus), Parque da Saudade (Vinhais); do São Raimundo, localizado na Rua São Miguel, bairro São Raimundo; e do São Cristóvão, na Avenida Guajajara.

A campanha conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado do Maranhão; das prefeituras de Paço do Lumiar, de São José de Ribamar e Raposa; do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Maranhão (Fepetima) e do Comitê Municipal Intersetorial de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil (COMIPETI).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias